quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tea tree, emoções e exercícios.


Bom Dia Amigos nesta quarta feira linda. Como é bom ver o nascer do sol com o ceu alaranjado e as poucas nuvens refletindo a luz. Pena que estou dentro do carro e não em uma praia ou na montanha, mas não podemos ter tudo.

Hoje temos tres tópicos que achei muito interessante. Temo o Blog da Sâmia, com um texto sobre o tea tree. O blog da Veronica, com um texto sobre lipo. E para finalizar o blog das terapias alternativas que transcreve uma entrevista com Jorge Carvajal.

Começamos entao com Tea tree: muito bom o resumo sobre a origem deste óleo essencial e garanto que é um óleo que não deve faltar nunca em casa. Tenha sempre dois por perto. ÓTIMO BACTERICÍDA E FUNGICÍDA. Até para suspeita de dengue já tomei uma gota, mas não contem para nimguem. Use puro ou com outros óleos para massagem. Vai a dica da Sâmia (http://samiamaluf.blogspot.com/2011/02/sobre-o-oleo-de-tea-tree-suas-acoes-e.html) par aromatização:

No ambiente aromatize com o plug
15 gotas de óleo essencial de Tea Tree
05 gotas de óleo essencial de Limão Tahiti ou Siciliano
05 gotas de óleo essencial de Tomilho.
Esta sinergia acima poderá ser utilizada em limpeza da casa colocando estas gotas em 20 ml de álcool de cereais e em 1/2 litro de água para limpeza geral da casa. Passar nos chão de todos os cômodos.

Título do texto da Veronica (http://veronicapacheco.wordpress.com/) - Resultados da lipoescultura são mantidos com alimentação e exercícios.
Sem comentários. Parece que as pessoas só querem as fórmulas mágicas. Esta na hora de criarem vergonha na cara então:
INALAÇÃO: com hortelã pimenta para tirar a preguiça do corpo e energizar;
MASSAGEM: com junipero, laranja e cipreste para desintoxicar;
BANHO DE OFURO: com sal de lavanda, recomendo (http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/47) ou com óleo essencial de lavanda.

Já no blog da Lira deixei para finalizar (http://relaxaromas.blogspot.com) Emoções. Sabemos que as emoções afetam nossa vida mas não queremos acreditar nisto. Positiva ou negativamente elas traçam nosso perfil de comportamento durante o dia e durante nossa vida. Vale a pena dar uma lida na entrevista e deixo uma frase de um grafiteiro de São Paulo:

“MAIS AMOR POR FAVOR”

Óleo essencial de laranja – para mais alecria e bom humor;
Óleo essencial de rosa – para abrirmos nossos corações;
Óleo essencial de lavanda – para diminuirmos nossas ansiedades;
Óleo essencial de litsea cubeba – para afloraqr nossas memórias positivas;

Um abraço a todos e até a próxima postagem.

Só para lembrar, se gostou do texto clique no anúcio do lado esquerdo, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário