quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bom Humor para esta quarta

Ola Amigos do blog, Hoje temos tres postagens muito interessantes e, coincidência ou não, complementares entre si.

Começamos com o blog da Karina Reis (http://karinareisface.blogspot.com) que fala sobre os alimentos para melhorar o bom humor dos meros humanos, e não falamos apenas das crises de TPM, mas de todas as pessoas. Rapidamente segue uma pequena lista que deveria ser incluida nos cardápios diarios: Carboidratos - estimulam a serotonina; cereais integrais, banana e atum - fonte de vitamina B6; Selênio - encontrado castanhas, nozes e peixes; Ácido fólico - encontrado no espinafre, no feijão branco, na laranja, no aspargo, na maçã e na soja. Lembrando sempre que o ideal é não exagerar no consumo e manter uma alimentação equilibrada e sempre colorida. Mas não vale deixar o prato colorido com balas gummy bear.

Já o blog da Tatiana (http://umtempopravoce.blogspot.com) tem uma mensagem excelente: "Eu te vejo" - "Eu estou aqui". Com a vida moderna, os esquecemos de pensar, em nós mesmos, ler nosso corpo e escutar nossa respiração e nosso coração. Esta falta de atenção conosco pode gerar uma infinidade de deoenças emocionais como estresse, depressão ou ansiedade. Lembremos então de "meditar" em pausa, 3 minutos bastam, e deixar a vida fora de nosso corpo fluir sem nossa interferência. O complemento da frase vale o velho ditado: "temos uma boca e duas orelhas" assim devemos dar ao outro a possibilidade de falar muito, não reprimendo nem pré-julgando. As vezes o ato de escutarmos com consciência o outro, faz com que aprendamos mais sobre as pessoas.

Vai uma receita então para a felicidade e compreensão extraida do site da By Samia. Uma receita que pode ser utilizada em massagens ou para aromatização, basta utilizar somente os óleos essenciais:

30 mls de Óleo Vegetal de Germe de Trigo;
5 gotas de Óleo Essencial de Bergamota;
10 gotas de Óleo Essencial de Grapefruit;
5 gotas de Óleo Essencial de Ho Leaf;
5 gotas de Óleo Essencial de Patchouli.

Abraços

PS: se vocês gostaram do blog, ajudem a divulgá-lo.
PS2: se vocês leram este post até o final, de uma força clicando nos anúncios ai do lado esquerdo, RSRSRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário