quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Massagem Faz Bem!!!

Vem do blog http://equilibriummassagens.blogspot.com o texto de abertura de hoje: “A massagem atua diretamente na prevenção da saúde, por combater o estresse, que é uma das principais causas de diversas doenças, pois enfraquece o sistema imunológico.”

ISSO MESMO.

O poder das massagens é muito grande pois atua tanto no campo físico como nos campos energéticos e emocionais.

No corpo, podemos sentir os efeitos diretos na estimulação da circulação sanguinea e linfática, na estimulação de tecidos, nervos e músculos, podendo estimular ou sedar determinadas partes do corpo.

No campo emocional temos o efeito de conforto e relaxamento proporcionado pelo toque do terapeuta, bem como o próprio efeito placebo, que a massagem desencadeia. Por mais amodor que seja o toque, ainda sim teremos os benefícios emocionais e afetivos da atividade.

No campo energético, podemos descrever a enorme troca e estimulação das energias entre quem recebe a massagem e todo o ambiente ao redor.

Ou seja, feita por um profissional qualificado ou uma simples massagem nos pés pelo seu companheiro (a) as pessoas só irão ter pontos positivos.

Para potencializar ainda mais as massagens sugerimos a utilização de óleos essencias puros e de qualidade já que estas substâncias possuem efeitos comprovados em diversas enfermidades e são de fácil utilização. Basta ter certeza de que a marca possui credibilidade.

Entao, vamos finalizar com uma dica para pés e pernas cansadas, ótimo para pós dias inteiros de esforço.

Para estimular a circulação utilizaremos :

20 mls de óleos vegetal de semente de uva ou 20 g de Gel de Aloe Vera.
5 gts de óleo essencial de cipreste
5 gts de óleo essencial de hortelã pimenta
6 gts de óleo essencial de lavanda.

Basta aplicar nos pés e na batata da perna e massagear. Para os iniciantes, basta fazer movimentos circulares e tentar massagear os pontos de reflexologia.

Um Abraço

Um comentário: