segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Universo Conspira a Nosso Favor

Hoje destaco três blogs da nossa lista aqui abaixo.

Vamos ao primeiro então. Blog da Lira - http://relaxaromas.blogspot.com, tem um texto sobre pesquisas científicas com Reiki e Acupuntura. Cada vez mais temos que comprovar cientificamente que as terapias “alternativas” possuem resultados favoráveis e que podem ser utilizadas sim, em tratamentos coadjuvantes em determidadas efermidades. Agora a OMS criou um novo termo para estas terapias: TERAPIAS INTEGRATIVAS. Será que vai pegar? Fico me perguntando, porque a medicina ocidental continua tratando focos dentro de um ser humano se sabemos que cada indivíduo é um ser completo e único, e que a interação, dentro da gente, é muito mais complexa que uma simples dor de cabeça, será que nossos médicos não viram Avatar? Será que eles não conseguem entender que existe algo mais que liga todos nossos orgãos e sistemas e que os mesmos estão ligados com os outros seres que vivem na terra?

Enfim mais um ponto positivo para as Terapias Integrativas.

Outro post interessante foi o da Karina, http://karinareisface.blogspot.com, que nos dá dicas para relaxar a mente e viver mais leve. Resumindo: Exercício, Respiração, Criação de Vínculos, Falar com Deus (escolha um), Tenha uma Vida Estruturada, esta é boa, Faça Algo que Goste, Viva o Presente, Entre em Contato com Outros, Ouça uma Boa Música, Ria e Chore mais.

Simples né?

Estamos falando apenas do básico, pois esquecemos disto tudo em nosso cotidiano. Engatamos uma primeira ao acordar e realizamos todas nossas tarefas até o final do dia, automaticamente, muitas vezes nem percebemos o que estamos fazendo e como isto pode afetar nossas vidas e a das outras pessoas.

ACORDE!!!!

Por último, divertido e prático, como fazer saquinhos com tampas de garrafas pet e saquinhos de plástico. Achei meio estranho, mas vale a intenção, vejam as fotos no blog - http://naturologiajaragua.blogspot.com. Agora para ser completo, o que fazer com o resto da garrafa?

Falando de reciclagem, todos podemos contribuir um pouco. Por exemplo estou tentando fazer compostagem de lixo orgânico vegetal dentro do apartamento, se tiver sucesso falo como foi. Se não vou querer sugestões.

Abraços a todos e até o próximo comentário.

MUITO IMPORTANTE: Se estão gostando muito deste blog, por favor ajudem a divulgá-lo. Se estão mais ou menos deste blog, deixem seus comentários. Se não estão gostando do blog mas entraram aqui de curiosos, pelo menos cliquem nos anúncios do lado direito.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário