segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Positivismo Sempre!



Bom Dia amigos e amigas do superblog de aromaterapia, vamos que vamos em mais uma semana.

Hoje esta legal comentar 3 notícias que saíram durante o final de semana. E para não perder tempo vamos à primeira:

Saiu no Blog Equilibrium: A palavra te Poder. 100% certo. Se pensarmos sempre em coisas positivas, nosso subconsciênte trabalhará para tanto, já o inverso também vale. Vale a lista das palavras para termos cuidado: NÃO; MAS; TENTAR; NÃO POSSO; ETC.

Para pensarmos mais positivamente, além de utilizarmos a neurolinguística, vai uma lista de óleos essenciais, que podem ser utilizados nas massagens, em sinergia com outros óleos ou em aromatização. São eles: Laranja, Lemongrass, Grapefruit, Tangerina, Olíbano e Ylang Ylang.


Outro post saiu no blog http://aromavera.blogspot.com da Vera Guedes. Ótima notícia para todos os aromaterapeutas e empresas de aromaterapia do Brasil, pois, pelo que li, teremos uma boa representatividade com artigos e cases no próximo livro de Shirley Price. Muito feliz pelo reconhecimento que a aromaterapia brasileira esta tendo e principalmente pelo profissionalismo das pessoas envolvidas.

Para finalizar, vamos falar do óleo essencial de Canela. Saiu no Blog http://aromatologia.wordpress.com . Devido a sua grande quantidade de aldeídos vão algumas dicas de funções terapêuticas: A canela possui grande função anticoagulante, antiinflamatória, antimicrobiana, “A canela também pode ajudar de forma significativa pessoas com diabetes do tipo 2 a melhorar a sua capacidade de resposta à insulina, normalizando assim os seus níveis de açúcar no sangue.” Estimula a função cerebral. Mais informações (FONTE: http://plantascurandeiras.blogspot.com/2010/09/canela-colesterol-diabetes-plaquetas.html; AUTOR: Rui Manuel Pereira; REVISÃO: Arnaldo V. Carvalho )

Achei mais indicações rápidas no site www.bysamia.com.br sobre a canela:

Boa para artrite e reumatismo; tônica cardíaca; estimula a circulação, estimulante emocional e antidepressiva.

Então a grande dica de hoje é fazer uma sinergia com os óleos essenciais de CANELA, LARANJA, GRAPEFRUIT E YLANG YLANG. Foi a dica dos óleos, quem pode postar uma dica de quantidades de gotas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário